20 de agosto de 2015

Para decidir

Dando uma folga no tema Folclore, esse é um post que remenda eu ser fã do Chapeleiro maluco do clássico, o incorporado por Johnny Deep e de um igualzinho a esse da foto que tenho, feito por uma amiga amada, chamada Amara, que quer um novo nome para seu blog de artesanias e ai, nessa de ter que decidir, ela e eu pensamos no que Alice disse ao amigo Chapeleiro: “Quem decide o que é apropriado? Se o apropriado fosse usar um bacalhau na cabeça você usaria?”
Tudo a ver comigo, que adoro essa história e suas filosofias, cenografia e todos os personagens e suas personalidades, figurinos e adereços (ver aqui, aquiaqui), ser proposta aqui a escolha de um novo nome para o blog, além do que sou declarada e conhecida amante de nomes.
Nos bastidores dei algumas sugestões, é que eu e ela nunca tomamos café ou chá juntas, mas nos sentirmos comadres, vizinhas de porta sabe? E porque mudar de nome? Ora! Para aumentar a muitesa!
E foi, vale contar, em um vai e vem de e-mails e coisas pelo correio já comum entre eu Amara e seu neto Pedrinho, que um dia, em que a poesia tinha escapado de mim, chegou aqui o tal do meu Chapeleiro para me dar alegria e me encher de poesia.
Vale contar também. que nesse blog que vai mudar de nome, o Chapeleiro e outros bonecos e bonecas recheados e adornados de memórias, arte, decoração, histórias, poesia, são parte do que essa minha (nossa) amiga artesã faz, costurado, reforçado e bordado com seu ser vô, mãe, fotógrafa amadora, escrevedora, seu ter amar e mar no nome.
Pois então, cá está aberta a votação para escolha do novo nome. Quem por aqui passar, ou sempre está a acompanhar e quiser opinar, de cara ou depois de pensar, por sintonia ou magia, escolhe um nome dentre os que seguem, estamos esperando até quinta-feira que vem paracom o nome mais votado ser oblog rebatizado. Os nomes são: Poesia em retalhos  - Artesanias e Poesias - Do amar costurar.
Compartilhem entre as amigas, contatos, para votação ser movimentada e as visitas e encanteiria com as artes dela ser semeada por ai.
Por aqui, por hora, a espera das escolhas, deixando a porta aberta, escolhi algumas palavras do meu aparentado de loucuras para encerrar. "Se não temos a chave, não podemos abrir aquilo que não temos com que abrir. Então, do que adiantaria encontrar aquilo que precisa ser aberto e que não temos, sem primeiro encontrar a chave que o abra?"
Abre ai a cachola, mexe os dedinhos, toma um chá para inspirar, pode se soltar no comentar, pode ir lá e vir cá, pode tipo com cafezinho de mentirinha em xícara de brincar de casinha virar de vez e já votar. 

19 comentários:

  1. Olá, querida Tina

    Como não tomei café ainda, vim tomar por auqi... acopanhada com as amigas fica bem melhor!!!
    De cara gostei do último que tem um pedacinho do nome dela, claro!!!
    Do Amar Costurar...
    Vou torcer daqui!
    O blog da amiga é fantástico e todo amorisado...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Também já mudei os nomes de alguns blogs. Mudo sempre o 'background', as configurações...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tina!
    Isso é que chamo de cumplicidade...adorei a ideia e voto no nome "Amar Costurar"...sensacional! beijos para as duas e um bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que Artesanias e Poesias caía bem por lá e voto nele!!Mas todos os nomes ficarão bem ,pois são lindos! vamos aguardar! bjs, às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina, vim parar aqui através do blog da Amara.
    Eu sou suspeita pra falar, porque amo retalhos, mas fiquei na dúvida entre Poesia em retalhos e Artesanias e Poesias.
    Mas apesar de gostar mais de Poesia em Retalhos, voto no Artesanias e Poesias porque acho que combina mais com o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poesia em retalhos!!! Tudo a ver com a Amara, na minha opinião.
    Tem que deixar o email? Pelo sim, pelo não, lá vai:
    dandolinha@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já to seguindo o blog, e amei o chapeleiro.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. O café está delicioso, queridas
    E eu fico com:
    POESIA E RETALHOS
    Deixo um beijinho carinhoso para ambas de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Também adorei o Poesia em Retalhos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tina, o Chapeleiro ficou tão lindo aqui no seu blog! O texto é muito bom!
    Obrigada por tudo amiga!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Como sempre fui teimosa, saio de regras comumente sugiro:
    Retalhos e repentes de mim!
    Retalhos que sobram em mim!
    Sempre Sheu
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Fiquei fã dos três! Tem que votar , então vai o do amar costurar Beijos , saúde, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tina
    Os nomes propostos são magníficos mas fico com Poesia em retalhos
    Afinal os lindos trabalhos da amiga Amara são pura poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Tina, embora ausente nao posso deixar de votar pois o firiends for ever foi o primeiro blogue da Amara que conheci.
    Voto em poesia em retalhos.
    Bjs
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Poesia em Retalhos...são algo mais poético e aconchegante??? Adorei passar por aqui!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei Poesias em Retalhos!!! E amei o seu blog tbm!!!!
    Bjs e uma linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Tina!
    muito lindo você partilhar o sorteio da Amara!
    e suas poesias também são lindas!
    eu vou optar pelo Do Amar costurar
    Amar de Amara!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Hoje tá lá o resultado e sorteio de brinde para comemorar
    Registrando para convidar a quem por aqui passar ou vir novidades espiar ir conferir
    ;)

    ResponderExcluir