27 de agosto de 2015

Sonhos e realidades

Esse mês o curta Sonhos, da produtora que meu irmão faz parte (clicar aqui para ver e ler sobre o curta e colocando a palavra sonhos na busca tem mais resenhas), recebeu em terras paulistanas, dois prêmios no Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano: Segundo lugar na Categoria 7 a 11 anos e o Prêmio da Diversidade.
Esse tal Prêmio da Diversidade é concedido à produção mais inspiradora, com abordagem inovadora e responsável, que envolve direitos, respeito, inclusão e diferenças para crianças e adolescentes. Sonhar e realizar! Açúcar com canela! Reconhecimento numa categoria do que de fato o trabalho da Plano 3 filmes para mim representa e faz bem.
Do papel principal e açucarado desse curta e de tantos outros, parte da trupe, ex-eterno menino, hoje um rapaz, meu amigo Jonas Laborda, com quem tenho fotos, mas ainda não consegui um autógrafo, estará no comecinho de setembro, como cores e alegria de primavera, estreando nessa peça que o resumo acima fala por si, por mim e para qual convido aos soteropolitanos leitores e passantes a irem. Dias 3 e 4 de setembro às 20h, 5 e 6 de setembro às 17h , no Teatro Gamboa Nova.
A peça, da Companhia Novos Novos, através do circo, discute dentre temas adjacentes, um que permeia diversos problemas contemporâneos e fonte de diversas soluções: a tolerância. "Em meio a equilibristas, palhaços e atiradores de facas, desenrolam-se histórias que questionam a imposição da “verdade” pelo mais forte e levam o público a ponderar sobre os grandes atos de intolerância da humanidade, como guerras, ditaduras e imperialismo, uso do poder para a destruição, racismo, dentre outros."
Trecho descritivo entre aspas que recortei por ai e para aqui trarei descrições minhas, linhas e entrelinhas, imagens, histórias, sonhos e realidade de lá, a admiração vou levar no bolso, o bem querer carrego no coração por ele, por meu irmão e todos dessa trupe que é espetacular, todos tão diferentes e iguais.

12 comentários:

  1. Daqui, desde já, desejo o maior sucesso pois aprendi contigo a gostar de teu irmão e essa trupe. Adorei o cartaz que ,realmente, fala por si e diz tanto! Lindo! E, tenho certeza, estarás lá com bandeirinhas, faixas e teu coração todinho sorrisos pra acompanhar tudo! Que seja lindo!! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Chica! Pelo carinho que sempre tem por mim e pelos trabalhos que Tina divulga aqui! :)

      Excluir
  2. Isso é bacana demais, Tina! Parabéns ao seu irmão pelos prêmios recebidos aqui nas terras paulistanas.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Parabéns e que venham outros prêmios.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc estará lá pra compartilhar desses novos sonhos com ele! Nós aqui na corda bamba dando o passo final pra terminar o "Jonas e o Circo sem Lona" pra poder levar ele por ai!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo de infância bombando !!! Parabéns Marquito, e a equipe da 3 Filmes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comeu: "Plano" como se fosse sonho de painho hein Monica ?
      Valeu e viu como estão estouraaaados rarararara

      Excluir
  6. Com certeza estarei lá para prestigiar Jonas nesta nova história... e os sonhos se realizando... e Sonhos ganhando prêmios... e a Plano 3 acumulando conquistas... êbaaa... Feliz :)
    Parabéns a todos,
    Susana

    ResponderExcluir
  7. Passando pra te deixar uma abanada de asas! beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Tina, que legal!
    Muito sucesso ao seu irmão, parabéns para ele e a turma toda!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao seu irmão Tina, desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade..."
    Meu amigo irmão, obrigada por fazer parte desse meu sonho acordado.
    Te amo

    ResponderExcluir