5 de setembro de 2015

Das fotos e fatos

Remexi aqui além do remexer de sempre nas fotos antigas, para trazer uma como combinado, para blogagem coletiva no primeiro sábado de cada mês, proposta por Ana, amiga blogueira do lado de fora do coração. O tema desse mês é uma fotografia de nossa infância e lá fui eu atrás de uma que eu ainda não tivesse publicado aqui ou no Instagram e escolhi essa, das tipicamente tiradas no colégio por um fotógrafo que ia lá registrar nossas carinhas que mudavam a cada ano, a foto ia com o recibo a ser pago, assim na confiança. Lembrança para a gente ver depois de grande, fotos que mostravam a farda, um pedacinho do colégio e muitos pedacinhos nossos. Essa é tamanho G, do tipo de colocar nos álbuns que destacava-se uma página de filme incolor, colocava-se a foto no papel grosso adesivo cheio de linhas e depois o filme ia por cima proteger o registro e se grudar nas margens, para rechear a cada olhar nosso lembrar e dos nossos filhos, netos, amigos.
Minha franja não era moda de corte assimétrico, era a total falta de destreza de minha mãe e o não se importar nem dela, nem nosso, com tá reto, tá bom, tá na moda. Essa fivela eu queria achar entre as tantas coisas que minha mãe guardou, totalmente anos 80, eu usaria fácil hoje. A farda toda gasta, esse modelito com ecler um charme, aposto veio de minha o irmã mais velha e depois passou pela outra mais velha que eu e mais nova que ela ou talvez seja de alguém que deu pra gente, o que era comum e de muito bom grado, fossem fardas ou roupas de uso caseiro ou para festas.
A ausência frontal de dentes é um registro que devia ser lei toda criança ter, tão infância e eu pelo meu sorriso e quem me conhece não tem dúvida, tinha zero de problemas estéticos ou psicológicos com minha trave sem goleiro. O tema para o primeiro sábado de outubro que bem poderia ser infância, mas ai seria muito óbvio e adultos e não crianças são óbvios, vai ser um objeto antigo e um novo, algo em comum entre eles e algo bem diferente. Uma proposta mais elaborada e desafiadora. Até lá cada um fazendo suas publicações diárias ou não, suas tarefinhas de classe e de casa, sempre com um sorriso no rosto, com dente, sem dente e até mesmo sem tá contente, só pra fazer alguém feliz, fazer exercício facial, atrair alegria, distribuir simpatia.

18 comentários:

  1. Que amor ver essa Tina banguelinha , ainda mais depois de tê-la conhecido agora, ao vivo...

    Ainda a mesma menina sapeca. E a fivela? Combinaria muito bem ainda hoje contigo! Quem não lembra daquelas fotos do colégio? Legais!

    Adorei ver ,ler e sorrir aqui... Um feriadão bem legal! beijos e tuuuuuuuuuuudo de bom,chica ( Minha participação está no :

    http://canteirosdavida.blogspot.com.br/2015/09/bc-fotos-da-infancia.html)

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esta postagem. Amei conhece-te menina também.
    Minha participação esta aqui óh:http://garotas-vintage.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah! que inda, e que bom é ver as doçuras da infãncia as lembranças do colégio.Eu já postei a minha

    ResponderExcluir
  4. Que graça, Tina...você tem uma carinha de sapeca! De menina levada...
    Adorei te ver criança. Também voltei no tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tina!! Atrasadíssima vim agradecer sua presença no Revolta e já estou por aqui! Demais a foto, muito gostoso relembrar a infância. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tina obrigada por lembrar de mim, que passei um mês inteiro sem postar no blog, mas AMO de verdade essa experiencia que você e a Ana inauguraram e não gostaria mesmo de ficar de fora. Obrigada também por me mostrar o post da Ana no qual sou citada. #Alegria

    Adorei seu post, li sorrindo esse pequeno pedacinho de uma infância feliz, me deixou cheia de bons sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Ai ai que alegria! Eu tinha uma fivela igualzinha a tua!
    Amei a janelinha, a carinha sapeca.
    Uma simpatia tua postagem. Esse tema que escolhemos trouxe e aflorou tantos sentimentos, tantas recordações!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Tina
    Agora, deixo apenas o link, voltarei!

    http://www.escritosdalma.com.br/2015/09/ternura-florida.html

    Bjm de fim de Sábado

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    Voltei, conforme prometido para apreciar, com calma, sua publicação...
    tem encanto, histórias e amor no coração e nas palavras...
    Como é bom revermos nossa infância bem vivida!
    Gosto da riqueza dos seus detalhes...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Voltei, conforme prometido para apreciar, com calma, sua publicação...
    tem encanto, histórias e amor no coração e nas palavras...
    Como é bom revermos nossa infância bem vivida!
    Gosto da riqueza dos seus detalhes...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  11. Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
    Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
    quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
    eu sinto saudades...

    Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
    de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

    Sinto saudades da minha infância,
    do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
    do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
    Sempre é bom trazer a tona fatos e lembranças passadas e vividas com momento inesquecíveis....
    Linda postagem.... bj de carinho no coração... Fico a esperar uma visita sua..

    ResponderExcluir
  12. Que linda postagem! Adorei te ver de uniforme escolar e a fivela,Thais tinha igual também. Coisa boa lembrança da infância, que guardamos com muito carinho.
    Gostei do tema, adorei tudo!!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas palavras e concordo contigo: acho que deveria ser lei termos fotos das crianças com as "porteiras".
    Eu ia amar saber como eu era de janelinhas.
    Abraços
    Graziela

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tina, eu demorei um pouquinho, mas tinha visto a BC no blog da Chica e fiquei com vontade de participar, e a Ana Paula falou que eu podia postar hj, então aqui está o meu link, rsrsrs....

    Adorei ver a sua foto e concordo com vc...toda criança tinha que ter uma foto igual a sua...pois representa a infância mesmo...assim que meu filhote tiver a sua 1ª janelinha eu quero registrar, kkkkk
    Adorei essa BC....e com certeza estou na próxima!

    Lindo Domingo!

    http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/2015/09/bc-fotos-da-infancia.html

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  15. Adoro criança com janelinha! Adorei a sua foto! E a franja me lembrou as das minhas filhas. Nas fotos é que vejo a minha total falta de destreza... Kkk! Nem ligo! Pendurei minha participação atrasada, mas cheguei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Quando, em nossas trocas e e-mail, chegamos a esse tema, eu não imaginei que fosse despertar tantas emoções! Achei que seria apenas uma foto, que suscitasse até certa graça. Mas, não. Foi muito além! Os que se envolveram, se emocionaram em recordações e transmitiram essas emoções em lindas postagens.
    Fez valer a pena!

    ResponderExcluir
  17. Que legal Tina, tão bom recordar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  18. Tina...
    Que foto linda.
    Acho que mudou pouco... rs. Sempre vejo suas fotos no instagram.
    Desde pequena tu és muito bonita.

    Vou tentar participar da próxima blogagem coletiva.

    Abraço.
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir