2 de outubro de 2015

1, 2, 3...

Ai amanhã é dia da Blogagem  coletiva proposta por mim e Ana, um tema cada primeiro sábado de cada mês. Para o primeiro sábado de outubro, como eu disse no post do primeiro sábado de setembro, o tema bem poderia ser infância, mas ai seria muito óbvio e adultos, não crianças, são óbvios. Então, o tema é: um objeto antigo e um novo, algo em comum entre eles e algo bem diferente. Uma proposta mais elaborada e desafiadora. Posta e avisa!
Hoje no clima interação das sextas-feiras eu trouxe do blog de Ana, que levou lá pro blog dela do blog de Fernandinha, que viu no blog de Lolla, que ainda não visitei e, portanto, com quem ainda não troquei  três, quem sabe futuras trezentas palavrinhas (minha tagarela e eu).
Então, esse leva e trás todo é de um questionário tipo de época de escola (da minha época lá dos idos dos anos 80), até já falei aqui. Várias perguntinhas, cada um responde e todo mundo se conhece mais, uns aos outros e a si mesmo, todo mundo se diverte, anos depois vê e ri das respostas, muitas mudam, outras não. Chega de blá blá, seguem as tais perguntas e minhas respectivas respostas.

3 coisas que mal posso esperar:
Meu filho fazer dezoito anos (mães de adolescentes desejam isso nem que seja uma vez por semana)
Me encaixar novamente no mercado de trabalho
Ver, tocar, sentir a neve pela primeira vez

3 coisas que me dão medo: 
Raios e trovões
Violência urbana, multidões
Mar aberto porque não sei nadar, mas medo leve, tipo com marido ao lado e boais fico trank

3 coisas que me dão preguiça:
Acordar muito cedo
Gente chata
Atividades sequencias repetitivas (passar pilhas de roupa por exemplo)

3 coisas que eu gosto:
Conversar
Gatos e passarinhos
Ler

3 cheiros que eu gosto:
Café
Terra molhada, chuva no telhado
De praia (mar, protetor solar)

3 cheiros que eu não gosto:
Cigarro
Perfumes fortes ou fracos mais que eu não goste (dor de cabeça certa)
Brócolis cozinhando

3 comidas Gimme More (segundo Fê: aquelas comidas que comemos e sempre queremos comer):
Acarajé
Pizza, cachorro-quente, bolo (sim sou comilona e magra, uhuuuu, quase melhor que ser rica kkkkk)
Comida oriental

3 comidas prefiro a fome:
Carnes gordurosas
Peixes cheio de espinhas e Arraia
Vou usar a terceira opção para o ditado que tempero de comida é fome e preferir a fome é feio

3 redes sociais favoritas:
Blogs
Instagram 
Whats (com restrições a grupos e excessos)

3 redes sociais desgracentas (repetindo o nominho over, mas achei over rsrsrs):
Facebook (sentimento de que, de terra prometida, virou terra de ninguém)
Qualquer um de paquera
Qualquer um de baixaria

3 bebidas favoritas:
Suco de laranja
Suco de maracujá docinho e geladinho
Cerveja Preta e vinho tinto docinho (ah escolhi quatro, sou dessas rarara)

3 bebidas Urgh:
Whisky
Cerveja barata e quente (kkkkk, piada interna isso, é que eu só gosto das cervejas tipo especiais, de marca, leves e beeeem geladas, não sou obrigada a tomar cerveja quente kkkkk)
Água (um hábito que não tenho é beber a tal da água, por isso tenho pedras nos rins tenho pedras nos rins, só bebo tipo sede no deserto). Lembrei com essa contação toda (olha a tagarela) que adorava ir na casa de uma vizinha no prédio que morávamos na infância e adolescência, que fazia quitutes e tinha um Superzon, eu sempre pedia água lá, achava deliciosa.

3 coisas que eu quero fazer:
Viajar mais 
Voltar a fazer Yoga
Publicar um livro (vários para ser bem sincera)

3 coisas que eu deveria fazer:
Falar menos algumas vezes
Ser menos ansiosa
Dirigir (tentei, travei, tenho bloqueios, medos, sei lá, desisti, mas sei é ganhar asas ter carro e saber dirigir)

3 coisas que eu sei fazer:
Arrumações (isso de sei é tão autopromoção, consigo mais falar mal que bem de mim) rararara
Desenhar
Trabalhinhos manuais

3 coisas que eu não sei fazer:
Nadar
Fazer a sem opinião
Passar delineador (alguém pfv me ajude)

3 coisas que estão na minha cabeça:
Planos profissionais e familiares
Ganhar na mega-sena
E mil e uma coisas grandes, médias e pequenas, coisas na cabeça são bem eu

3 coisas que eu falo bastante:
Oxi
Não sou obrigada (é da vez), de sempre: painho, mainha, Marquinhos e outros inhos (me empolguei)
Pera

3 assuntos que eu falo bastante:
Comportamentos
Leituras
Desejos, planos 

3 coisas que eu quero:
Mais dias e notícias de paz e bem (resposta de miss)
Verba para comprar o tanto de livros que entram na minha lista a cada ida a livraria, indicação etc
Tempo sobrando para ler os livros e não fazer nada sem acumular coisas por fazer

3 coisas que me acalmam:
O mar
Meu marido (quando não me irrita)
Café

3 coisas que me estressam:
Gente sem noção (de coletividade, de modos, de respeito...)
A má vontade das pessoas, o tudo por interesse e a falta de interesses sem cifras
Celular de marido cair na  caixa ou chamar e não atender 

3 coisas que eu vou fazer essa semana (que vem):
Seção de acupuntura
Ir para apresentação de um Projeto de Redação na escola do filhão
Ir no correio postar coisas e carinho para amigas blogueiras

3 coisas que eu fiz na semana passada (essa semana corrente, olha eu customizando o questionário dos outros, bem eu):
Revi meu irmão viajante recém chegado de viagem
Fiz uma cartola de papel
Escrevi vários posts para revisar, finalizar e programar

As respostas foram em parceria com marido gente, pense na pessoa perguntando sobre si mesma a outra pessoa, eu. E as respostas na lata! Quem gostou da brincadeira reponde no seu blog e me avisa pra eu ir ver e claro, comentar. Para fechar, na sincronicidade do falar pelos cotovelos, matraca solta e filosofias, vou dar a voz a Emília: "As grandes gratidões são mudas". Grata pelo brincar que além de fazer por respostas, mais de mim conhecerem, a mim me fez rir, pensar, daqui a anos ver as respostas de agora, as de sempre e as que mudarão. Pois a vida é um rosado de piscadas, bem poetizou a boneca de pano por mim amada.

11 comentários:

  1. Adorei,Tina e por aquele dia que passamos juntas em família, lá em Imbassaí, pude ver que és mesmo assim...Gostei daquele dia, de tuas respostas que casam bem com ele...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Filho com dezoito anos ao menos uma vez por semana. Por favor, esclarece e acalenta: isso inclui eles se alimentarem sozinhos e pararem de falar "mãe tô com fome?"
    Sério que se come arraia? Fico com fome também!
    Ah, suco de maracujá geladinho... amamos então, porque é até mesmo poético.
    Feliz por poder concordar com o que Chica diz aí acima.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui sim!
      E eu confesso que desejo várias vezes por dia.

      Excluir
  3. Amei tuas respostas e as da Ana. Tbm quero mais verba para livros e cultura, tbm falo oxi, pera, bora hehehe, e amo suco gelado . Não sei desenhar no entanto, e deveria tbm falar menos rsrsrs. Bjs Tina, Vou ver a blogagem amanhã

    ResponderExcluir
  4. Tina,
    Achei que temos várias coisas em comum. Achei ótimo a questão do marido nas coisas que me acalmam hahahaha, muito bem pensado. Delícia de brincadeira. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tinaaaaaaaaaaaaaa
    Td bem??

    Amei tuas respostas! Ri mt com algumas elas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tina! Ri muito com suas respostas, rsrsrs! Cheiro de praia, esqueci!!!! "Não sou obrigada" também é uma fala da moda por aqui. Você já pensou em publicar um livro pelo Clube dos Autores? É uma maneira mais fácil de lançar o primeiro, pois as impressões são feitas somente após a venda, sem a obrigatoriedade de uma tiragem inicial. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Tina, Tina!!! Como assim não gosta de beber água Tina! Olha lá!
    Nadar é preciso...bora aprender e dirigir é mágico bora lá!
    Seu livro vai sair da lista de desejos em breve, vc vai ver, quero muito!
    Adorei saber mais da Tina Flor!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tina.
    Escrevi sobre os objetos, estão lá no Expressão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Tina, gostei muito de te conhecer melhor. Isto é bacana, é como se vc abrisse a janela da sua vida e deixasse a gente dar uma olhada...
    Algumas respostas eu já sabia, outras eu imaginava e outras ainda me surpreenderam.
    Foi muito gostoso e divertido de ver melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tina Bau Conto...Obrigado pela visitinha querida , com certeza irei passear muito pelo seu blog. Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir