29 de outubro de 2015

Não precisa de pilha
Nem de energia
Nem de wifi
"O verdadeiro analfabeto
É aquele que sabe ler e não lê"
Concordo plenamente com Quintana
Hoje dia nacional do livro
De livros encham-se as casas
Bolsas
Escritórios
Livros nacionais
Livros que agreguem valores
Olhares, sentires
Cheiro de papel
De alfazema
Ou outra flor guardada entre as páginas
Que nem a do clássico Planeta lilás
Que já representei no teatro
Por mais clássicos do jeitinho que foram escritos
Contos
Encantos
Literatura
Cultura
Receitas
O livro da foto, é da amiga Cláudia Obenaus
Que recomendo e adoro
E a revista, é a da Livraria Cultura
Gratuita e sempre rechedada de boas matérias e dicas de leituras
Para ilustrar o postar
E saudar os escritores amigos
Os queridos
E o livro, mais que objeto, que amo
E creio, os bons, abertos em asas
São como asas por dentro
E fechados, a cada leitura, são como raízes

9 comentários:

  1. Ah! como eu amo os livros! e tenho incentivado minha Alice se aprofundar neles, conhecer os autores, amá-los, quase venerá-los hehe, pois quem ama um livro se salva, e quem adota um escritor tem por certo o respeito e a valor para com quem faz magia com palavras. Vem ver nossa homenagem hoje no blog

    ResponderExcluir
  2. Querida Tina!
    Que postagem linda, fiquei emocionada com o carinho...partilhar, compartilhar, amar! fica aqui toda a minha gratidão e afeto! bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Tina!!! Os livros são amigos e nos fazem voar!!! Bela homenagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem!
    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  5. Belissima homenagem e incentivo Tina lora linda!!
    Amo tanto ler, não sei o que seria de mim sem dias recheados de páginas...
    Amei a lembrança no instagram, amo todo esse carinho da baiana mais linda!!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Saudações a ti, sensível escritora de encantadoras linhas.
    Saudações aos leitores e leitoras, às muito queridas folhas que trazem, carregam, conduzem, libertam, encantam, propõem, libertam, acendem, propagam...luminosidade nas horas lidas e vividas.

    Ave Livros!!
    Bjos, Tina,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Ah! Os livros! Amo ler e aumentar minha pequenina biblioteca particular (com livros lidos, é claro). Livros sempre tiveram um grande papel para me transformar em uma pessoa melhor.
    Que delícia o cheirinho de livro novo cheio de promessas, e o cheiro de livro antigo, das flores secas em seu interior...

    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Asas e raízes!
    Por mais valorização dos nossos livros nacionais.
    Pedi espaço lá na minha listinha, se apertaram, se aprumaram e já levei sua indicação!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito!!! Gosto muito de ler livros.

    ResponderExcluir