8 de outubro de 2015

Das raízes

Raízes, não das plantas e árvores, nem nossas, o assunto é raízes do tipo de onde vem: palavras, idéias. Emocionar, para começar, vem do latim emovere, que mexe, que provoca espanto, sensibiliza, tira as pessoas do automático, fato é que cada dia mais o mundo está automatizado e as pessoas também, e com isso se pensa estar mais livre e cada dia se está mais preso, com tudo mais prático, se tem cada dia menos tempo e menos paciência e menos prazer em estar, fazer, ser, estar.
As pessoas se isolam (isola em italiano é ilha) cada dia mais, se expõem cada dia mais e aceitam cada dia menos opiniões diferentes, programas e propostas que não sejam exatamente dentro de seus objetivos, dentro da caixinha delas, da ilha e ai não conseguem dar passos além do seu mundo, do que  vantajoso, confortável, nem sempre correto e adequado, mas que se dane quem não for de obas e tamo juntos.
A repetição é um mecanismo de automação poderoso, persuasivo e hoje muito utilizado sob a forma de hastagas, de se propor e se dispor a imitar tal coisa nas redes. A repetição e seus efeitos na memória e nas emoções é utilizada na publicidade como técnica de fixação (do latim: fixus - preso, imóvel). Então bora repetir coisas boas, compartilhar, se emocionar e emocionar quem entra numa de se isolar e uma quinta de primeira passar.

4 comentários:

  1. A repetição de boas ações, bons pensamentos é muito melhor do que o isolamento, o olhar apenas de fora.Entrar junto, de cabeça, mesmo sem exposições! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaa
    O que é bom devemos copiar e reproduzir mas o que não é devemos deixar de lado. E infelizmente as pessoas não tem tido discernimos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Super especial esta postagem...energia positiva sempre! bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Manoel de Barros, Rubem Alves, só para citar alguns, já diziam que nunca deveríamos perder o espanto. Emocionar-se nutre a alma!
    Adorei e traga mais raízes para cá!
    Beijo!

    ResponderExcluir