1 de outubro de 2015

Do não ter idade

Ai o post de boas vindas a outubro que publiquei mais cedo, ficou mais de romance e felicitação ao aniversariante de fim do mês, que de ode aos idosos e o não ter idade ser criança ou adolescente. Do privado para o público eis-me aqui para recontar a história que vi no programa pop da tv aberta matutino. Sem muitas delongas, nem voltas, Dona Augusta, 85 anos em encontros de auto-estima, resolveu ensinar uma colega, Dona Severina, 77 anos a ler e escrever. 
Dona severina sempre assinava a lista de presença no final, com o polegar e não tinha vergonha disso, tinha mesmo era vontade de saber escrever, achava bonito, tento ir par escola já com idade avançada após o dia todo na lida na roça, janta posta em casa e cozinha arrumada, mas para as tarefas não tinha tempo de fazer e o cansaço fazia par com o querer.
Não tem idade a amizade, a empatia, o fazer o bem, o querer, o saber, ler, escrever, ser, estar e fazer valer o mais que humano em nós. Então tá tudo dito e como na canção entoada por minha conterrânea cheia de boas energias e energia, eu acredito num claro futuro, de música, ternura. aventuras, bem aventuranças pessoais e alheias, com esperança e menos gente em cima de muros.

7 comentários:

  1. Eu adoro ter idade. E, sempre que posso, aumento muito para ouvir o "não parece". Coisas de quem sabe que há muito já passou da "meia idade" e que o caminho que tem pela frente é muito menor do quê aquele que já se foi.

    ResponderExcluir
  2. Envelhecer é uma oportunidade na vida... Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Tina
    Não suporto ficar em cima do muro... acho o fim da picada como dizia meu pai amado... ou sim ou não!
    Gosto do jeito que vc escreve... muito poética sua prosa sempre!
    Bjm fraterno e viva meu dia!

    ResponderExcluir
  4. Que nos inspire sempre a história de Dona Augusta e Dona Severina, com a vontade de aprender, de ir além dos preconceitos e da idade.
    Inspiradora homenagem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Linda história nos trouxeste! Adorei e vamos que vamos, com idade assumida, não escondida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog <3
    Se puder da uma visitada no meu http://teencalm.blogspot.com.br/ Começando agora ;) Quem sabe consigo ter um blog maravilhoso que nem o seu um dia <3
    Sucesso amor ! Beijinhos :*

    ResponderExcluir