24 de outubro de 2015

Eu e ele

"Era manhã
Três da tarde
Quando ele chegou
Foi ela que subiu
Eu disse: "Oi! Fica à vontade"
Eu é que disse "Oi", mas ela não ouviu

E foi assim que eu vi que a vida colocou ele/ela pra mim
Ali naquela Terça-Feira/Quinta-Feira de Setembro/Dezembro
Por isso eu sei de cada luz, de cada cor de cor
Pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro

A festa foi muito animada
Oito ou nove gatos pingados no salão
Eu adorei a feijoada
Era presunto enrolado no melão

E foi assim que eu vi que a vida colocou ele/ela pra mim
Ali naquela Terça-Feira/Quinta-Feira de Setembro/Dezembro
Por isso eu sei de cada luz, de cada cor de cor
Pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro
Que eu me lembro

Ela me achou muito engraçado
Ele falou, falou e eu fingi que ri
A blusa dela tava do lado errado
Ele adorou o jeito que eu me vesti

E foi assim que eu vi que a vida colocou ele/ela pra mim
Ali naquela Terça-Feira/Quinta-Feira de Setembro/Dezembro
Por isso eu sei de cada luz de cada cor de cor
Pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro"

Eu me lembro é o nome dessa canção de Clarice Falcão
Com rima e confusão 
Que segue minha pessoal interpretação com correlação
É que amanhã é o dia do aniversário de alguém que eu me lembro
Conheci em dezembro
Ele me conheceu antes, só ele pra dizer o mês
Tipo como na música contamos coisas iguais diferente
E iguais igualzinho
Que eu lembro e ele também
Era manhã três da tarde é parte do apaixonar-se da música e nosso
Que nos descola do tempo e espaço
Coisas, dias, momentos, lugares pessoas
Por vezes vistos e sentidos de perspectivas diferentes
Com detalhes diferentes
Eu vi nele, ele em mim
Vimos um no outro
Vimos e vemos os outros
Como espelhos de nós mesmo
A anos
Amanhã mais de nós
De ser mais de um em cada um
Felicitações e emoções
Fazendo nesse final de semana desse meu espaço
Meu
Nosso
Posso?

2 comentários:

  1. Que lindo,a começar pela música da Clarice aos festejos pelo aniversariante pra que desejo um lindo e feliz niver e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Pode, e deve!
    Adorei, diferente, arrojado, vibrante de energia!
    Bom dia!

    ResponderExcluir