6 de novembro de 2015

Do que muda o mundo

Ai recebi a indicação de um vídeo
Clica aqui para ver
Quem me mandou foi a amiga pró da foto
Que adoro
O Colégio é público e em particular ímpar
Um exemplo
Sopro de esperança em um mundo melhor
No ensino
Nas pessoas
No poder da troca
Tão lindo
Possível
Tão natural e transformador
Marido até comentou que onde estudou
Colégio público
Ele tinha colegas que não enxergavam
E  ele ditava para eles o que a pró escrevia na lousa
Amei, emocionei e me enchi de alegria
E com a fé e energia das sextas-feiras na Bahia
Meu pedido de mais Escolas Satélite
Coordenadoras e professoras estrelas
E crianças e adolescentes interplanetários
Integrados nas igualdades e diferenças

7 comentários:

  1. Linda foto, lindos sorrisos, beleza de amizade !! Gostei de ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que indicação maravilhosa você recebeu! E obrigada por partilhar!
    Lanchar debaixo de árvore, poder cantar e dançar, compreender, conviver com o diferente.
    Enriquecedor para além dos cadernos e provas essa escola!
    Que se multiplique.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora, estou num estado em que me emociono fácil!!! E esse vídeo, essa Escola é um exemplo real de amor ao próximo. Muito bom saber que em Salvador, na Bahia tem um lugar assim.

    Valeu amiga

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo o vídeo e o exemplo que é dado por esta escola. Quem dera isto pudesse ser o nosso cotidiano e não uma exceção.

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena ressaltar sempre que depararmos com uma escola com esse perfil transformador .Um vídeo bem cuidado e muito emocional vez quesão crianças que por si só ja nos encantam pela pureza e brilho no olhar.
    Parabéns por se fazer presente em todos os assuntos no seu blog .
    um abraço grande

    ResponderExcluir
  6. Que o mundo possa ver em histórias como essas o caminho para a 'alteridade' pra o novo tão cheio de possibilidades. Parabéns. Lindo. Fiquei emocionada. Kati

    ResponderExcluir
  7. Tina, fiquei emocionada! Histórias como esta são poucas e que sirva de exemplo para outras.Só nós sabemos a dificuldade que passamos para encontrar uma escola que fosse adaptada para crianças especiais!Parabéns pela postagem e para a escola!
    Beijos e feliz semana!
    Amara

    ResponderExcluir