3 de novembro de 2015

Gasta muito falar certinho ouvi dia desses um senhorzinho dizer. Pois é! Gasta! Gasta palavras ele quis dizer, para colocar tudo no plural gasta muitos puxadinhos, concordância, é o que hoje mais se vê. Bora falar direito minha gente, falar bonito, ler para escrever bem. Vale as palavrinhas locais, gírias, o informal, mas o formal dá moral, valoriza a linguagem, tem seus usos e charme. Por uma terça como menos abreviações, erros de grafia e pronúncia e mais escrever e falar bonito. E tenho dito!

6 comentários:

  1. Falaste bem,Tina! Linda terça!bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tão linda, tão sonora nossa língua pátria.
    Já o disse Manoel de Barros, que havia beleza e poesia na palavra passarinho e o mesmo passarinho em francês, perdia sua sonoridade e encanto.
    Gírias, abreviações, tem seu lugar. Agora um bom português bem falado, é outra moral!

    Aqui chove, não morninho como queria escrever você à Deus, mas é água benta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina
    Não é comum falar certinho e principalmente,escrever corretamente pelo nosso País.
    E, ainda há alguém que acha normal aceitar as falhas de linguagem tão recorrentes, até mesmo nas escolas.
    Uma pena_nossa língua falada ou escrita é uma das mais bonitas.
    Abraço Tina
    _ voltando devagarinho... rs

    ResponderExcluir
  4. É triste ver tantas pessoas incultas, que não têm o hábito de ler. Facebook é um antro de analfabetos funcionais. Terrível como uma língua tão bonita vai empobrecendo aos poucos... Preguiça de conjugar verbo? Preguiça de pronunciar corretamente? Deve ser.

    http://nomundodafrancine.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não aguento mais essa mania de dizer "bora" e para meu horror, ontem eu a usei pela primeira vez e espero que tenha sido a última, num comentário para ser mais descontraída, acredita? Sei que vale, mas não aprecio. Vivo em constante briga com minha neta! Não sou perfeita, mas procuro não cometer erros com nossa língua. Tina, meu abraço forte, tudo de bom!

    ResponderExcluir