28 de janeiro de 2016

Das praças

Fui para tirar foto do poeta
Com a mão estendida
Onde o sol nasce e a lua se deita
Mas estava rodeada de tapumes
Resolveram cuidar, pensei
Ou será pelos dias de Carnaval
Com poesia de Morares Moreira
E meu aval
Praças são democráticas
Independente de raça, crença, aparência
#adoro
Essa da foto
Famosa pela estátua
Cantada e poetizada
Guarda no imaginário sentimentos libertários
Lá está Castro Alves
Glauber de um lado
A Bahia de todos os santos do outro
#espetacular
#daspraçasesuashistóriasegraças

7 comentários:

  1. Bahia! Meu sonho conhecer! :)
    Tina, adoro parques e praças, infelizmente por aqui nem sempre é um local tão democrático e a violência atinge esses locais. :(
    Saudades que eu ando da blogosfera, ando praticamente sem conexão ultimamente.
    Beijos minha querida e te desejo um ano abençoado! :))))

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa foto, esse céu, esse verde emaranhado... Lindas tuas palavras e tomara todas as praças fossem legais assim! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Essa é bem perigosa sabe meninas :(
    A praça democrática, de todos que descrevi é a ideal, a proposta de uma praça é essa, mas...

    ResponderExcluir
  4. Bela foto, passei para conhecer seu blog e amei.

    Bom fim de semana

    Beijo

    ResponderExcluir

  5. Seu blog é um encanto!
    Tudo lindo e de muito bom gosto.
    Se puder dá uma passadinha no meu e segue também se gostar.

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Tina Flor!!! Também sou fã das praças, primeira coisa que olho em uma cidade nova que conheço...a praça, as árvores e sua história!
    Beijos e uma semana maravilhosa de energia positiva em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Que bacana Tina, uma praça pode revelar detalhes maravilhosos, nas lentes de alguém sensível! Adorei! Bjoss

    ResponderExcluir