1 de março de 2016

Para a Academia

Não! Não vou contar que estou indo malhar, nem sobre idas alheias as badaladas ou prosaicas Academias de ginástica. A Academia em questão, para a qual resolvi de mentirinha redigir uma carta é a das estatuetas douradas.
Entendo que o Di Caprio não levou muitas outras estatuetas porque haviam fortes concorrentes nas ocasiões em alguns casos, talvez preconceito em outros,  por ser bonito demais, galã,  entender que isso pode ser um problema me leva para o livro que está na lista de paradidáticos da escola de meu filho esse ano e que peguei emprestado para ler: Pinóquio no país dos paradoxos, estou na metade.
Não ganhou outras vezes penso, sem ser entendida do assunto, porque faz filmes polêmicos, engajados, porque nunca fez nenhum herói de HQ, nem séries, sequênciais de franquias.
Eu que acompanho a premiação, após essa correção do rapaz ganhar o reconhecimento, lamento, questiono ce queria ter poder de lançar campanha para o Jonny Deep ser o próximo, Tom Hanks ter um só ser inaceitável e por ai lá vai, mas tenho mercado pra fazer, roups pra lavar, marido e filho pra cuidar, unha, cabelo, livros para ler...
Prêmios, reconhecimento, sem rótulos, quando será? Sem panelinhas, politicagem, bandeiras. Pedir demais né! Uma polêmica para a cota de cor nos indicados, esse foi o tema da festa e ai lá e na net cara feia e tititi pelo figurino da figurinista premiada, que vale pontuar não era decotado exagerado, nem de carne, era no estilo da pessoa, com referências do filme, homenagens, até brilho tinha.
Incoerências a parte, evento do país dos outros a parte, cultural e tal, eu fã de Léo vi o danado chegar a muito custo vivo ao fim do filme e ao fim do óscar com o dele na mão, há quem falou bem da fala dele, quem falou mal e da roupa e de todo resto, que bom, viva as diferenças, que parece ser paradoxalmente a bandeira e o emperrar do mundo atual.

8 comentários:

  1. O filme não assisti. Marido e filho foram juntos e disseram o ator merecer realmente pela brilhantíssima atuação.
    A cerimônia já me agradou anteriormente; hoje não tenho paciência para todo esse tititis de vestido assado e assim e tudo o mais.
    Essa Academia para mim, é por demais tendenciosa!
    Que venham bons filmes lá e cá e sejam merecidamente reconhecidos e aplaudidos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tina, ando com a boca solta... Assim, nem vopu falar muito! Obtem já abri meu pensamento falando da Frida, lembra que te falei nma praia que a detesto?rs Pois assim , esse mesmo sentiomento, em relação aos ataques de egos dessa academia lá do lado de lá que não gosto nadica de nada. tantos bons filmes, pequenos, com poucos recursos são feitos e nem sequer citados. Assinm, eles lá e eu cá! Olho se quiser, se achar que pode me acrescentar.Senão, neca pau! Não assisto só porque ganhou, porque fulano é feio, lindo, pelado ou seja o que for,rs... Assim, minha seleção é minha e PT saudações. OPS! Quase com essas 2 letrinhas juntas, vou ter mais e mais a falar! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina
    Eu n assisti ao filme, marido foi e disse q esperava mais da história, mas que o Leo merecia sim a estatueta!
    E que maravilha foi acordar na segunda e ver as redes sociais lotadas de 'Aeeee, ele conseguiu' ou 'Finalmente!'
    E tava torcendo muito mesmo por ele!
    Q bom q ele finalmente conseguiu o q ele tanto qria e o q tanto esperávamos dele!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti o filme, to igual a Gloria Pires não posso opinar rs...

    bjokas querida =)

    ResponderExcluir
  5. Sabe que ainda não vi nenhum dos filmes indicados ou premiados? Mas vou ver. A cerimônia foi bacana, com algumas "zebras." Mas faz parte...
    Mas impagável mesmo, foi a participação de Glória Pires nos comentários (?) sobre os filmes: "Ainda não assiti." Foi ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Tina,boa noite, que o Oscar é permeado por injustiças, a gente já sabe - outro dia, resolvi ler sobre as regras de como se escolhe o candidato e vencedore, uma fórmula que só os entendidos, "entendem"-mas, creio que dessa vez acertaram, Caprio foi muito bem nesse filme e merecedor do primeiro Oscar...algo que realmente não sabia, pensei que já tinha vencido outro, na época daquele "naviozão que afunda"...
    em um mundo onde todos são diferentes, comportam todas as incoerências possíveis, o que não pode acontecer é supostamente acreditarmos que todos possuem a mesma preferência, gosto, nível, entendimento, se não acomodamos e nem saímos do lugar...
    "de lá"...claro que pode mandar mais de um e lógico que não irei publicar em sequência, -apesar que #snif, ainda não recebi nenhum e #aindatácedo , sua contribuição sempre será bem-vinda...Agradeço pelo carinho,feliz f.d.s, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir