13 de maio de 2016

Diversos e afins

Esse é o pézinho cheio de areia 
De um menino barqueiro 
Que eu acho já postei aqui a foto
Aparecendo meus pés areados também
Hoje reparei no short verde e amarelo dele em especial
Além do azul do barco
E o banco branco
Cores
Que bom podermos vê-las
Verde, amarelo, azul e eu branca
As cores brasileiras
Postar Pátria amada idolatrada 
Salve
Salve
E pela data de hoje em si
Aprendi, 13 de maio ser o dia da Abolição
Achava o máximo
Marcante
Importante
Atualmente não é uma data muito querida
Polêmica
Os Minions, que o nome significa escravos em inglês
E os personagens assim são, queridinhos
Vá entender gente
Dia da consciência negra em Salvador não é feriado
Sexta treze ainda é superstição
Complicado
Simplifiquemos pois
Abolindo o que não soma
Pisando descalços em areia, terra, poças
Tomando banho de rio e mar
Para o corpo energizar
A natureza nos abençoar
E azar de quem não sabe
Que somos todos arco iris
#dasdatasditoshistoriascredos

5 comentários:

  1. Que lindo,Tina! Simplifiquemos de verdade! Adorei te ler, pensar nas tuas palavras tão verdadeiras e ainda mais, se não estou caduca ainda, acho que foi a foto lá naquele mágico lugar onde estivemos todos nós juntos, rindo, despreocupados,tranquilos... Foi lindo! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi siiiiim desse dia e siiim foi mágico, super, master

      Excluir
  2. Você escreve tão lindamente.
    Essas datas importantes quase não são faladas nas escolas, na minha época haviam comemorações. Hoje se perguntar as crianças nem sabem o que se comemora nesse dia.
    O essencial vem perdendo o valor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que especial tuas palavras, a foto, tudo o que ela significa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa esta foto e as analises criticas feitas, que remontam à historia de um povo, que ainda vive à margem e que talvez não vê mesmo o que comemorar,embora cada lei, cada etapa tenha sua importância no processo.O sonho de fazer uma grande e justa nação não morre em nós, embora muitas vezes vem um desanimo.
    Muito boa postagem.
    Um belo e bom fim de semana.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir