23 de maio de 2016

Ele eu

O triângulo do forró
Aprendi numa matéria sobre pega de boi contar
Que os três cantos
Além de som entoar
Representam o trio
Homem, cavalo, boi
Ai para mim
De um tempo que a muito se foi, mas ficou em mim, uma canção do Colégio
As meninas com peneiras cheias de franjas nas mãos
Os meninos vestidos de Lampião
Meu irmão caracterizado
E depois o mesmo chapéu em meu filho
Triângulo
Passado, presente, futuro
O ser tão sertão
Ser o cabra do retrato arredio desde menino
Eu amar essa foto
Hoje ele dezesseis
Ô pisa o mio
Peneira xereém
Dias bons que foram
Os de agora
E os que vem

5 comentários:

  1. O tempo passa, voa, as recordações da escola da vida ficam. ADOREI a foto, que amor de alemãozinho do sertão,rs bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. O tempo vai voando e deixa as boas memórias afetivas, para nós do Nordeste o forró, o sertão, a chuva, música boa, as festas, as danças. Lindo

    ResponderExcluir
  3. Essa é a época que eu mais gosto, foto linda Tina.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. 16! Parabéns!
    Especial esse recordar e costurar com o hoje.
    Dias bons ontem, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo menino!
    É tão bom lembrar o que foi tão bom!

    ResponderExcluir