15 de agosto de 2012

Dividindo leituras

Tinha tempo que eu não fazia um post sobre o que estou lendo ou li, para dividir com vocês. O livro da vez eu dei um de presente e comprei outro para mim, que ainda estou lendo, se chama: Oscar Wilde para inquietos.
Oscar Wilde foi uma pessoa excêntrica, inteligente, livre, disposta a quebrar paradigmas, autor de maravilhosos textos e frases que nos fazem refletir de forma critica. Nesse livro temos uma aula de filosofia extraída das frases ditas por Wilde ou por seus personagens, de forma leve, ironia, sábia, descontraída, porém séria , que refletem o brilhantismo de um homem que aproveitou ao máximo os prazeres da vida, sem deixar de observá-la criticamente.
São 99 máximas que tratam de assuntos variados, como amizade, amor e convívio social, comentadas por Allan Percy que desenvolve a reflexão, entrelaçando-a a pensamentos de pessoas renomadas em áreas que vão da dramaturgia à educação, da música à filosofia.
Passamos a ver o cotidiano de um prisma irreverente, crítico e ao mesmo tempo sofisticado e cheio de esperança. Seguem alguns pensamentos do livro:
“Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono”
“ Amar a si mesmo é o começo de um romance, que vai durar a vida inteira”
“As riquezas comuns podem ser roubadas, mas as de verdade, nunca. Em sua alma há coisas infinitamente preciosas, que ninguém jamais poderá tirar de você”

13 comentários:

  1. Ah...eu vi este livro na livraria e fiquei interessada. Allan tbm escrevei "Nietzsche para estressados" que tanto gostei. Na próxima ida a livraria comprarei!
    bjs passarinha letrada! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Que legal Tina, eu não conhecia esse livro, e muito menos sabia como a Sheila escreveu que é do mesmo autor de Nietzche para estressados.Esse sim eu conhecia e quero muito ler!
    Adorei a dica, obrigada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tina
    Deve ser bem interessante o livro.Já o vi na livraria e é bom saber que ele vale a pena.

    Bjos e boa quarta.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser legal!Só o nome já me "chama",rsrs beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. Vi hoje bem cedinho este livro na sessão de livros do mercado! Agora tenho um ótimo motivo para comprá-lo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada!
    Gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, Tina, mas agora me interessei!! Sou amante dos livros!! Obrigada pela partilha!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa que interessante Tina! Belas mensagens.
    O livro deve ser maravilhoso mesmo.
    Obrigada por compartilhar conosco :)
    Beijos**

    ResponderExcluir
  9. oiee adoro conhecer livros novos vou procura para ela pra dar uma olhada.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Guria...tens consciência do tesouro que tu és?
    :))

    ResponderExcluir
  11. Minha fase de leitura anda bem devagar (por causa dos problemas) e mal consigo ler o jornal do dia. Mas tá anotado e já sei até quem também vai ganhar um.

    ResponderExcluir
  12. Tina adorei a dica! Estou precisando passar na livraria para comprar um livro... Ando sem tempo até para o que mais amo fazer... LER!!!

    Beijos, boa tarde para você!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir