8 de agosto de 2012

"Não diga as coisas com pressa
Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada
Demora naquilo que você precisa dizer
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo
É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra
Que de um silêncio
Por isso, prepara bem a palavra que será dita
Palavras apressadas não combinam com sabedoria
Queira a profundidade da fala que nos pede calma
Calma para dizer, calma para ouvir
Hoje, neste tempo de palavras muitas
Queiramos a beleza dos silêncios poucos"
Pe. Fabio de Melo

20 comentários:

  1. Bom dia Boneca Estrela! ;)
    Belíssima reflexão.
    O pai de uma amiga dizia o seguinte:
    Quem fala pouco erra menos.
    Sigamos neste exercício diário.
    Bjos e upa forte!
    Vc esta melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre espirros e nariz de rena, bem mais ou menos :)

      Excluir
  2. Bom dia, Tina! Como está você?
    Esse texto é ótimo. Obrigada por compartilhar!
    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Estou bem e a senhorita estava sumida e eu tb no seu cantinho né?
      Tô indo te visitar...

      Excluir
    2. Adorei a visitinha e mais ainda a dica do protesto. Já mandei o link pro pessoal lá. Menina, já tentei de tudo na minha cidade, mas o povo parece que gosta! Ainda ontem voltei pra casa espremida num micro-ônibus, em horário de pico, quando todos os colégio e empresas encerram o expediente! Imagina o caos! Adolescentes espremidos, tadinhos, tentando dar lugar pros mais velhos sentarem, mas até isso tava difícil, pois o micro não tem corredor, somente uma fresta entre os bancos, os velhinhos não conseguiam passar no aperto! Aff! Valeu mesmo a dica! Beijos!

      Excluir
  3. Ótima e linda mensagem!!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  4. Tina

    Sábio conselho do P.Fabio de Melo.
    Com o tempo eu vou aprendendo que a pressa é inimiga da perfeição.

    Um lindo dia
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já fiz o meu voto de silêncio. Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Ehhh esse padre me arrepia! Lindo passarinha! Bom dia pra vc! :)

    ResponderExcluir
  7. Quando falo pareço uma metralhadora. Como tenho tentado seguir conselhos como esse do Pe. Fabio de Melo.
    Estou me esforçando.

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amiga?
      Postei para eu mesma ler e praticar :)

      Excluir
  8. Bela mensagem! Todo mundo diz que eu falo muito devagar. Não sei, mas pra mim, falo normalmente! rsrs

    Tudo de bom.
    Beijos,
    Marcilane - http://simplesinspiracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa tu escreveu pra mim! rsrs
    Porque a agoniada aqui vive falando besteira!

    ResponderExcluir
  10. Só sabe o valor de um silêncio aquele que cala!

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Lojinha

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! É sempre preciso relembrar, exercitar as palavras ou os silêncios.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Tina... como sempre amei!!
    Eu sou a favor do silêncio... do que palavras jogadas...

    Beijos no seu coração e uma maravilhosa tarde para vc querida amiga!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor, obrigada por sua visita, gostei muito, volte sempre que puder.
    Padre Fabio sempre muito sabio em suas palavras.
    Melhor se calar do que dizer o desnecessario.
    Bjks e otima semana pra voce Tina.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo!
    Amei, falou tudo =)

    Tina, uma super Quarta!

    BeijOO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  15. Perfeito! Gosto muito das palestras do autor desse texto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Belas palavras de Pe. Fábio de Melo.


    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir