24 de novembro de 2011

Dividindo leituras 1 de 8

Olá!
Nunca mais havia postado o "Dividindo leituras", ando lendo pouco e produzindo muito material didático para 2012 e uma obra que estou usando muito que para mim é ímpar, é O pequeno príncipe.

Postarei 8 "Dividindo leituras" com pérolas dele, 8 por que é o número que representa o infinito, quantidade perfeita para tal riqueza.

“Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me:
- Por que um chapéu daria medo?
Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante.
Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor.
Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas.”

11 comentários:

  1. Pequeno Príncipe... um encanto, sempre atual, sempre tocando corações.
    Irá estrear na tv - discovery kids - agora em dezembro. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que história é essa de " meia" espanhola???
    Até isso tbm. Mi padre es de España, Galicea.
    Es um placer conocerte. Yo estoy encantada.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. oi tina eu li o pequeno príncipe quando essa muito pequena,e quase não lembro da historia..acho que devo reler.
    boa dica.

    bacione

    ResponderExcluir
  4. Acredite se quiser.... nunca li esse livro!
    Morro de vontade... acho q esta na hora nee!!

    amoreca.... ótima tarde pra vc!
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Sempre que posso venho visitar seu blog que está sempre impecável. Me inspira ver o cuidado que tem com os posts.Amei.

    Ale

    ResponderExcluir
  6. Mais que ler é ideal enxergar, sentir, ser como o pequeno príncipe.
    Quem não leu, deve ler.
    Quem já leu, deve ler de novo.
    É um livro para ser lido quando pequenos, para os pequenos e depois lido de grandes e se der ler de novo quando estivermos velhos.
    A cada uma dessas leituras entenderemos mais ou menos o valor das muitas lições da história, se mais evoluímos com o passar do tempo, se menos nos perdemos em algum lugar.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe.
    Vai passar no Canal Discovery Kids a partir do dia 02/12 uma série dele. O meu pequeno João esta ansioso para ver...
    Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  8. ai, adoro essa parte, Tina! ♥ o pequeno príncipe, vou por na lista de leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Amoooo, leio sempre que posso, assisto o filme sempre que posso, emociono-me sempre e choro.
    Minha filha de 8 anos já leu também.
    Marido leu quando pequeno, enfim... atemporal e profundo.
    Fico decepcionada quando o vejo sendo tratado como leitura boba, artificial e 'coisa de miss' rs
    Ou talvez algumas pessoas não enxerguem o que outras pessoas enxergam, percebem...

    Puxa, queria dar uma bisbilhotada no material que estás produzindo hehehe parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo este livro!
    Pra mim essa parte do livro retrata bem o comportamento
    Da maioria dos adultos com as crianças, olham suas
    Demonstrações, atitudes, artes e etc, com muito descaso.
    Olham, ouvem sem prestar a atenção devida, como se não fosse importe, priorizam e cobram das crianças coisas de adultos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Tina.
    Acho que esse seria um livro de cabeceira.
    Essa frase me acompanha: Tu te tornas responsável pelas coisas que cativas...
    sempre que cabe uso como referência.
    bjão e uma ótima sexta.
    Mari

    ResponderExcluir