15 de julho de 2012

Estrela no coração

Essa foi minha foto preferida, ela fala o que vim contar
Meu filho com cara de quem entendeu a emoção do pai
Com cara de bobo ao lado do Falcon

Quem teve uma dessas?

Meu marido, minha irmã Susana e eu voltamos por alguns minutos a ser crianças nesse sábado, quando fomos ao Shopping e não acreditamos no que vimos.
Viajamos no tempo, cada um mostrando os seus brinquedos de infância, os que tivemos ou sonhamos ter. Lembramos de histórias, passamos atestado e certificado de velhice em meio a todos e a toda modernidade das lojas, local e espaço-tempo a nossa volta. Era uma exposição dos brinquedos antigos da Estrela.
Amei ver a máquina de filminho da imagem acima, não lembrava dela, mas ao vê-la um filme literalmente passou em minha mente.
Várias crianças grandes viam de perto brinquedos que estiveram presentes nas casas, nos comercias de tv e nas prateleiras das grandes lojas, com aquela estrelinha que era e ainda é sinônimo de infância.
Muito legal esse resgate da Estrela. Bonecas, carrinhos, jogos, encantamentos de nossas infâncias em exposição, para deleite dos olhos, memórias, ao alcance das mãos e da lente das nossas máquinas de fotos digital, provocando alegria que só crianças sentem.

21 comentários:

  1. Lindo momento e boas lembranças...beijos prainos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tina,
    lindo post!
    É tão bom relembrar momentos especiais assim em família não é mesmo?

    Parabéns pelo momento feliz
    e obrigada por compartilhar !

    Beijo
    Uma excelente semana !
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina...
    Que legal....Uma exposição de brinquedos antigos da Estrela...São momentos e lembrança que sempre ficarão na nossa memória..Lindo post...Ótima Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh adorei. Lembrei dessa camera, menina que sucesso. Poxa, foi em que shopping?bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Salvador Shopping.
      Mandei até a dica para seu e-mail e uma foto do Topo Gigio, Ricardo que não saiba disso :)

      Excluir
  5. Que MÁXIMO Tina!
    Será que essa exposição irá rodar o Brasil inteiro?
    Podia taaaanto vir a Goiânia!
    Eu adoraria rever a 'Lu Patinadora'! :)

    Uma excelente semana para você!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga,eu também vi essa exposição...realmente um grande resgate de momentos brilhantes da nossa infância. Boa semana! Roseli

    ResponderExcluir
  7. Que legal Tina!!
    Lembranças boas!

    Eu lembro de um jingle da bonqueinha de sabão...rsrs

    "Sentada na calçada de canudo e canequinha...
    Tuplec.. tuplim...
    Eu vi uma bonequinha...
    Tuplec.. tuplim...
    Fazendo uma bolinha...
    Tuplec.. tuplim...
    Bolinha de sabão"

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb lembro e cantarolei assim que vi ela :)
      Vou te mandar a foto dela por e-mail.
      Beijos e mtas bolinhas de sabão \o/

      Excluir
  8. Sim deve ter sido mesmo mágico esse reencontro com a infância e seus brinquedos. Mas a cara do teu filho está espetacular admirando ou tentando entender um Falcon!
    Adorei. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tina querida,
    Sua postagem me fez viajar no tempo.
    Comprei esse brinquedo que projetava "filminho" para distrair meu filho mais velho no hospital quando ele operou as amígdalas.
    O brinquedo cumpriu a função que eu pretendia e ainda distraiu os meus outros três filhos por muito tempo.
    Fico muito contente que a Estrela tenha voltado.
    Seria uma pena uma empresa tão tradicional acabar.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  10. Que maximo,Alma....recordar e viver!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  11. Que máximo, Tina!

    Nossa que ideia show essa da Estrela.
    E, como a Carol disse, eles poderiam rodar o Brasil com essa exposição.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  12. E vc boneca...quase te pegam e colocam num expositor!!!!
    ;))

    ResponderExcluir
  13. Ah..e seu filhote é mesmo a tua cara!

    ResponderExcluir
  14. Eu achei a idéia da marca fantástica =)
    Lembro de um e-mail que rolava com a imagem
    de brinquedos, doces e tudo que fizeram parte
    da infância de muitaaa gente!
    Sempre fique fascinada vendo, é como
    diz o ditado: Recordar é viver!

    BeijoO
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir
  15. Que legal Tina...adorei ver a família! Aqui em casa somos fãs de desenhos e filmes, e meu marido é quase um Nerd quando se trata de Marvel e DC Comics...ele tinha pilhas e pilhas de gibis quando o conheci...tivemos que desfazer quando os filhos chegaram e a casa ficou pequena, pena! Mas ele usa até hoje as camisas do Lanterna Verde e do Super Homem...
    Amei a foto de seu filho só de olho...e em outra época! Recordar e tudo!
    Bjs e muitas nutellas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que lembra minha infância...a Peposa! conheceu?
    Coloca no google que vc vai dar de cara com essa criatura estranha que eu amava de todo o coração. Tenho ela até hoje!
    Está aqui comigo...guardadinha...e levarei comigo pra sempre...pois ela me faz lembrar de um pedaço lindo da minha vida.

    beijos pra vc..."cotovia abridora de baús" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia e fui atrás da Peposa, e achei ela e Sr. Peposo, duas fofuras.
      Tenho bichinhos de pelúcia que meu marido me dava, me deu muitos, guardei alguns, pela falta de espaço para guardar e com meu filho alérgico me desfiz de outros. Mas o primeiro por exemplo: Tulipa (uma cachorrinho), está aqui e me traz ótimas lembranças.
      Tenho tb o ossinho da minha Pedrita de quando eu era bem pequena, orelinhas de gatinha de tecido que usei numa fantasia da Escola e outras coisinhas valiosas :)
      Bjs de dentro do baú!

      Excluir
  17. Família é tudo de bom, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  18. Novidade e antiguidades:
    http://criancas.uol.com.br/novidades/2012/08/06/sucesso-nos-anos-80-brinquedo-genius-volta-as-lojas-mes-que-vem.jhtm

    ResponderExcluir