21 de julho de 2012

Minhas postagens e Eu

Lógico que a postagem do dia é o carro chefe de todo blog, mas andei refletindo sobre como são pouco visitadas e nunca comentadas as postagens antigas.
Costumo ir nos blogs de sempre e nos novos e visitar post´s passados, não só os da tela, mas de meses, de anos passados, por curiosidade, pela tracinha da leitura que se apossa de meu ser e por achar que pode ter algo interessante nessa garimpagem. Confesso que raramente comento nas postagens antigas alheias por achar que não será lido o comentário.
Reunindo textos para participar de um concurso e quem sabe ver meu primeiro livro publicado encontrei coisas de quem nem mesmo eu lembrava que escrevi, nem publiquei aqui.
Convido pois a todos para passeios, leituras e releituras de minhas postagens antigas. 
Cliquem ai no lado em um mês ou nas mais visitadas ou ponham uma palavra qualquer na busca, fiquem a vontade, colham e lancem sementinhas em meu terreno, vai me fazer feliz e vou responder aqui mesmo ou a domicílio.

21 comentários:

  1. Realmente é interessante reavivar as mais antigas.Temos tantas coisas boas pra ler!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu tbm amo ler postagens mais antigas. Muitas vezes até descobrimos que uma postagem levou à outra, descobrimos que aquele desafio deu certo, enfim, é muito bom ler postagens antigas!
    Ótimo fim de semana.
    Beijão,
    Marcilane.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina!
    A sua ideia é muito boa!
    Tem muita coisa boa nas diversas paginas
    Dos blogs.
    Porque vc não escolhe um dia da semana e
    cria um vale a pena ver de novo?

    Beijos e um excelente fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa ideia Alessandra!! =DDDDD

      Excluir
    2. Vale a pena ler de novo! :)

      Excluir
  4. Bonita,
    Eu faço isso direto!
    Amo passear pelos blog em postagens antigas. Sempre que gosto da matéria deixo comentário. Confesso que nunca fiz isso no seu, talvez por nos conhecermos desde sempre aqui na blogosfera.
    Mas vou vasculhar seus alfarrábios mesmo assim. I promess you!
    Bjos e upa forte
    ;))

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo! rsrsrs
    Curiosidades!
    • Nos seus primeiros posts o Paulo (pai) fazia comentários, muito bons por sinal.
    • O Paulinho também fez comentários.
    • O blog: jeito simples... foi a primeira seguidora. Legal!
    • O seu primeiro coment no meu cantinho foi dia 20/07/11, o titulo do meu post: dia do amigo, que aproposito ontem fez um ano! Legal né...
    • O meu primeiro comente, foi no dia 23 de agosto de 2011, e adivinha qual foi seu post; Eu quero apenas - um milhão de amigos!
    • Li alguns textos de sua autoria e gostei muito!
    • Virei seguidora mesmo...To saindo uma boa tiete rsrsrsrsrs!

    :)

    ResponderExcluir
  6. NOssa Tina Flor, pensei em vc hj!!
    "quanto tempo não visito a Tina? preciso ir lá"
    Daí te vejo..rsrsrsr eita.
    Sabe que tens toda razão?
    Muitos posts meus muito antigos tbm nãoo são visitados, somente por mim, que os vejo e digo: "nossa, quanta diferença com os atuais" rsrsrs
    A evolução dos posts tbm existe.
    Boa noite pra ti, e muito obrigada por não esquecer de mim.
    Beijos floridos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  7. como disse a Ana Paula aí em cima: farei!
    preciso arrumar tempo, porque o que falta aqui é isso, mas adoro ler e sei que será um prazer.
    Nem no meu blog eu volto atrás, sabia? às vezes tenho vontade de ler tudo de novo, mas falta tempo!
    Beijos amiga, bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Ótima ideia. Venho sempre aqui e sei que você sabe que amo os seus textos. Trabalhe muito para ver o seu livro publicado e, quem sabe, vou poder estar na sua fila de autógrafos quando for lançado. Mas desisti de ser a tiete número 1 pois a Alessandra Biet sabe tudinho da sua vida e já é campeã.

    ResponderExcluir
  9. Possível livro a ser publicado?
    O meu ter que ter autógrafo, viu??? *-*

    Eu gosto de ir em postagens antigas. Não tem o hábito de comentar... mas seria interessante mudar isso. Nós, blogueiras, gostamos disso! :)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Tina, améi o teu blog, lindas postagens, ja estou seguindo e convido você a fazer uma visita ao meu, se gostar participe, será bem vinda!! bjusss

    ResponderExcluir
  11. Pois eu sou do tipo que comento postagens antigas, mas tenho a mesma impressão, que pouca gente lê.

    Tenho o hábito de revirar blogs rsrsrs

    Fico feliz com o projeto de publicação de um livro, sucesso!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que coisa passarinha...um livro! :) Desejo todo o sucesso do mundo pra vc!
    E quanto ao comentário...
    É por isso que os comentários não são postados automaticamente no meu blog...passa por revisão, para que assim eu possa ler um por um :)

    E pode deixar...vou dar uma sobrevoada nos seus antiguinhos sim!

    Beijos amoreco :)

    ResponderExcluir
  13. Boa reflexão Tina!
    É verdade, às vezes com a própria correria do nosso cotidiano, passamos pelos Blogs e só olhamos as postagens mais recentes, esquecendo que todo Blog tem uma história, um conjunto de postagens que somadas, formam a identidade de cada Blog.

    Fico feliz com o seu projeto de livro, teria o maior prazer de lê-lo! :) (E não nego que tbm tenho vontade de publicar um! rsr)

    Beijão querida
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. E aproveitando esse momento, gostaria de divulgar um trabalho. Bom, eu faço restaurações de fotos antigas, até agora só fiz para os amigos, mas já que todos gostam muito, estou divulgando para saber se alguém se interessa!
    Gosto desse trabalho porque além de tudo, ajuda a recuperar essas lembraças que desejamos guardar para o resto da vida.
    Caso tenha alguma foto que você deseja recuperar, ou que seja escura demais, ou que você deseja editar, me mande um e-mail (marcilane.santos@gmail.com), ou comente sobre no meu blog(http://simplesinspiracoes.blogspot.com). Será muito bom ajudar a recuperar lembranças e bons momentos! Aguardo sua resposta!

    O post em destaque em meu blog no momento é Conscientiz[ação] http://simplesinspiracoes.blogspot.com.br/ Dê uma passadinha lá, você gostará!

    Beijos e ótima semana.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  15. Tina querida, boa reflexão. Sempre quando o tempo me resta e misturando com um pouquinho de curiosidade, dou uma retrô nos blogs e começo a ler publicações antigas. Confesso que em muitas vezes comento, outras eu apenas leio e fico caladinha. Mas adoro essa retrospecção.
    E você menina, é super danada... vai publicar um livro? Depois nos conte com mais detalhes essa conquista. Vou correndo adquirir um.
    Beijinhos afetuosos. Maravilhosa semana!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  16. Pois sempre q eu posso (a velha e famigerada falta de tempo) dou um pulinho no 'passado' e visito antigas postagens das amigas, e acho que sempre ganho com isso, pois nem sempre a postagem do dia é melhor do que a postagem de ontem.
    Olha eu aqui visitando você no passado :)

    ResponderExcluir